sábado, 28 de março de 2015

Uma espécie de colete refletor!

Quando o Avô entrou na cozinha com a "engenhoca" posta, muito sério e a explicar o uso, convicto de que era para usar na condução nocturna, tivemos de nos controlar para não desatar a rir....


Caso não consigam ler, é este o texto:

No seu próprio interesse, coloque este reflector ao pescoço, quando transitar de noite nas nossas estradas. Defende-se assim de ser atropelado, defendendo também os outros de terem o desgosto de o atropelar.
Este reflector, de aspecto tão insignificante, poderá ser-lhe muito útil.
Eu quero que você viva, para que se delicie com o  LICOR BEIRÃO por muitos anos.

Oferta de
J. Carranca Redondo
LOUSÃ

Informação adicional dada pelo José Silva, nosso seguidor no facebook:

Este reflector era fabricado na Lousã numa das muitas indústrias de Carranca Redondo e era uma pequena chapa de alumínio com material reflector que se colocava no braço. Era oferecido sobretudo na altura das peregrinações a Fátima.
Sobre este reflector de cor cinzenta que reflectia branco era em chapa. Havia uns outros em tecido com elástico (ainda não havia o velcro). Estes reflectores são dos anos 60. O filho de Carranca Redondo que os produzia "inventou" um líquido reflector que pintava nos mecos das estradas e nas paredes a publicitar o Licor Beirão. Ainda se vêem alguns nas estradas ao redor da Lousã.

2 comentários: